Notícias

Multiuso, Arena MRV terá nove andares e cobertura ‘parruda’ de 3 pavimentos

Por Redação, 18/06/2020 às 16:45
atualizado em: 18/06/2020 às 16:50

Texto:

A Arena MRV promete ser uma das maiores e mais completas arenas do futebol brasileiro. Aliás, seu espaço será propício para eventos que vão além das quatro linhas. Para comportar todo o planejamento sob sua estrutura, o arquiteto responsável, Bernardo Farkasvölgyi, revela que serão nove andares para uso nos quase 50 metros de altura, que terá uma cobertura em tamanho proporcional a três andares. 

Os estacionamentos estarão no primeiro, segundo, terceiro e quarto pavimentos, sendo o andar 3, o espaço que podemos dizer ser o mais importante para os torcedores atleticanos: o campo. Além das quatro linhas, este nível receberá vestiários, salas de coletiva de imprensa, escritório da Arena, bares e banheiros, depósitos, acessos de ônibus e caminhões, além de carga e descarga.

O quinto pavimento será o início das arquibancadas: “A gente tem a arquibancada inferior, que tem os bares obviamente. O vip, onde vai ficar a ‘torcida raiz’, que a gente quer colocar, inclusive, sem cadeiras, além dos espaços do ‘Galo na Veia Black’ e cadeiras cativas, que serão comercializadas”, explicou Farkasvölgyi.

O arquiteto explica também que este pavimento, que dá acesso ao Anel Rodoviário, será o espaço de saída também para os andares superiores, sexto e sétimo, através de rampas: “Como na arquibancada superior você acaba que tem uma demanda muito grande de entrada e saída de público, a gente não quis fazer acesso por escadas. A gente tem seis rampas, com 5% de inclinação, com muito conforto, para acessar todo o público para lá”. 

O sexto, sétimo e oitavo pavimentos são das arquibancadas intermediária e superior, respectivamente, além de alocar parte do Museu e a Loja do Galo. O 9º andar será a área de operações da Arena, com as cabines de rádio, TV, a central de comandos. Acima disso vem a cobertura que, segundo Bernardo Farkasvölgyi, é “uma estrutura um pouquinho mais ‘parruda’, em função do isolamento acústico e isolamento térmico previsto”.

Confira a entrevista do arquiteto da Arena MRV, Bernardo Farkasvölgyi, com o repórter da Rádio Itatiaia Claudio Rezende, nesta quinta-feira, às 20h, no programa Bastidores.  
 
Leia também: 

Não é só futebol: Arena MRV será espaço multiuso, disponível para eventos diários ao longo do ano

‘Vai, Galo’: Arquiteto responsável, Bernardo Farkasvölgyi conta detalhes da construção da Arena MRV

Bruno Muzzi, CEO da Arena MRV, explica tudo sobre o planejamento e obras da nova casa do Galo

'Vai, Galo': ouça a íntegra do bate papo entre Claudio Rezende e Bruno Muzzi, CEO da Arena MRV

CEO Bruno Muzzi explica melhorias socioambientais e no trânsito com a construção da Arena MRV 

‘Vai, Galo’: Sérgio Sette Câmara fala do sonho de ser presidente na inauguração da Arena MRV

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A previsão é de que os primeiros voos experimentais sejam realizados em outubro em Campinas, SP. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️O Atlético Goianiense, por sua vez, se deparou com quatro testes positivos entre seus atletas.

    Acessar Link