Notícias

Sette Câmara diz que clubes ‘farão força’ para Brasileirão começar no dia 9 de agosto

Presidente do Atlético afirmou que equipe pode jogar fora de Minas caso o estado não reúna condições devido à covid-19

Por Redação, 04/07/2020 às 19:53
atualizado em: 05/07/2020 às 20:59

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

RESUMO

  • Clubes da Série A estão dispostos a iniciar a competição na data pré-estabelecida
  • Galo aceita jogar fora de Minas Gerais caso o estado não tenha condições de receber partidas devido à covid-19
  • Brasília é uma das opções citadas pelo presidente alvinegro


Os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro estão dispostos a iniciar a competição na data pré-estabelecida após reunião com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em entrevista à Itatiaia, no Rio de Janeiro, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, afirmou que todos “farão força” para que o torneio comece daqui a pouco mais de um mês, mesmo com a pandemia do novo coronavírus.

“Há a ideia de se começar o Brasileiro no dia 9 de agosto. Nós todos vamos fazer força para isso. Na semana passada, houve uma reunião entre os presidentes dos clubes e a CBF e isso ficou mais ou menos estabelecido”, declarou Sette Câmara, que disse acreditar que o Campeonato Mineiro seja reiniciado mesmo no dia 26 de julho, data prevista pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e que depende do aval do governo estadual.

Conforme a Itatiaia já informou, o Atlético aceita jogar fora de Minas Gerais caso o estado não tenha condições de receber partidas devido à covid-19. Se não puder atuar na capital mineira, Sette Câmara afirmou que a ideia é mandar os jogos em alguma cidade próxima à Belo Horizonte. Caso contrário, o Galo sairá do estado e poderá ir para Brasília.

“Em qualquer situação, o Atlético joga onde for permitido, seja no Estadual ou no Campeonato Brasileiro. Vamos mandar os nossos jogos o mais próximo possível de Belo Horizonte, como Sete Lagoas, Ipatinga. Não sendo possível, aí vamos pensar em mandar jogos em Brasília ou em outro local", frisou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    As informações sobre a semana e os eventos serão transmitidos nas redes sociais do ministério e da Secretaria Nacional da Juventude.#Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️Técnico do América não poupou críticas à atuação do juiz Felipe Fernandes de Lima no clássico contra o Atlético. #itatiaia

    Acessar Link