Notícias

A Ceia

Por Itatiaia, 13/05/2020 às 12:12
atualizado em: 13/05/2020 às 12:13

Texto:

00:00 00:00

Na hora em que ao declinar do sol a noite se aproxima é mais um dia que morre junto com tantas esperanças que sonhávamos ver realizadas.

No coração de quem nesta hora for surpreendido longe de casa, acende-se a saudade da família e o desejo de sentar à mesa com seus entes queridos.

Fazer de todos os povos uma imensa multidão de irmãos e irmãs, sentados ao redor da mesa do amor universal é o próprio projeto de Cristo, o Projeto do próprio criador.

É também o desejo secreto de cada ser humano, o anseio último de todos nós, desejo e anseio que, porém, que não estamos em condição de realizar, obcecados que estamos pelo egoísmo ou pelo comodismo.

E é por isso que o Projeto de Cristo corre o perigo de nunca realizar e permanecer no purgatório dos sonhos impossíveis ou no reino das utopias irrealizáveis.

Foi em vista deste Projeto que Cristo preparou outra mesa para nós. Mesa em que o pão é Ele próprio e o vinho Seu sangue derramado, a Eucaristia.

Nem por isso nossos corações se abriram totalmente à comunhão, ao amor e à fraternidade.

Fazemos da Eucaristia um gesto exclusivamente espiritual e decidimos que quem a celebra não precisa se preocupar com a falta do pão material.

Mas enquanto ao entardecer de cada dia não sentirmos o ardente desejo de sentar todos como irmãos à mesa do pão material, não seremos dignos de sentar à mesa do pão da fé.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Motociclista bateu em uma carreta durante uma ultrapassagem #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    PL inclui também demais programas sociais que utilizem o Cadastro Único do governo federal; clique e entenda #itatiaia

    Acessar Link