Notícias

Com sete mortes, Betim reforça ações de combate ao coronavírus, a partir deste domingo

Por Redação, 24/05/2020 às 08:23
atualizado em: 24/05/2020 às 10:50

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação
Prefeitura de Betim/Divulgação

Neste domingo, dia em que a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) registrou a sétima morte pelo novo coronavírus em Betim, a prefeitura da cidade da região metropolitana de Belo Horizonte mais uma etapa no combate à doença no município. Para evitar que o número de óbitos continue aumentando, uma força-tarefa vai visitar as áreas com maior incidência de infectados.

Dos mais de 4 mil casos suspeitos em Betim, a maior parte está concentrada em duas regionais: Teresópolis e Alterosas. Por isso, as comunidades carentes nestas zonas consideradas quentes para a pandemia vão receber ajuda do município.

A ação começará pela população que mora na regional Teresópolis. “A intenção é que a gente consiga, com apoio de voluntários da região, fazer a distribuição de máscaras para a população mais carente, distribuir no decorrer da semana também álcool 70% aos mais necessitados que estão sendo identificados com ajuda da comunidade e de associações de bairro”, explicou o secretário de saúde de Betim, Guilherme Carvalho.

Outras regionais também receberão ajuda da prefeitura de Betim nos próximos dias. “A partir da próxima semana, também iremos levar essa ação a outras regionais, como Alterosas e Imbiruçu, que apresentam maior número de notificações nesse mapa de calor”, frisou o secretário.

*Com informações de Oswaldo Diniz

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    "A família me procurou no início do mês, estava preocupada por ele estar sem advogado", explicou o advogado #itatiaia

    Acessar Link