Notícias

Com três de Keno, Galo vence Atlético-GO de virada e assume liderança do Brasileirão

Time alvinegro pulou para a ponta da tabela, com 21 pontos, um a mais que o Internacional, que perdeu para o Fortaleza mais cedo

Por Fábio Rocha, 19/09/2020 às 23:06
atualizado em: 19/09/2020 às 23:27

Texto:

Foto: HEBER GOMES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
HEBER GOMES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Em uma boa atuação no segundo tempo, o Atlético contou com a inspiração de Keno e Nathan para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. O camisa 11 foi grande destaque ao marcar três gols na vitória de virada sobre o Atlético-GO por 4 a 3, neste sábado, no estádio Olímpico, pela 11ª rodada. 

Após um primeiro tempo fraco, onde saiu perdendo por 1 a 0, o Galo melhorou no intervalo com a entrada de Nathan, que sofreu um pênalti cobrado por Keno no empate do time alvinegro e marcou um gol depois, e fez todos os quatro gols na etapa final.

O volante Oliveira, o atacante Gustavo Ferrareis e o zagueiro Gilvan marcaram os gols do Atlético-GO.

Com o resultado, o Galo assumiu a liderança do Brasileirão, com 21 pontos, um a mais que o Internacional, que perdeu para o Fortaleza mais cedo, no estádio Castelão. O time alvinegro não poderá ser ultrapassado nesta rodada nem mesmo pelo São Paulo, que tem 18 pontos, pois a equipe paulista tem duas vitórias a menos.

Já o Atlético-GO que vinha em evolução, com duas vitórias seguidas e invicto há quatro jogos, estacionou na 12ª colocação, com 12 pontos.

Agora, o Atlético terá mais uma semana cheia para descansar e treinar. O próximo compromisso da equipe alvinegra será no outro sábado (26), às 21h, diante do Grêmio, no Mineirão.

Já o Atlético-GO tem na quinta-feira (24) o duelo da volta da 4ª fase da Copa do Brasil contra o Fluminense, em Goiânia. Pelo Brasileirão, o Dragão volta a campo no domingo (27), às 18h15, diante do Botafogo, novamente no estádio Olímpico (GO).

O jogo

Mesmo com Rafael novamente à disposição, após cumprir suspensão na rodada passada pela expulsão na derrota para o Santos, o técnico Jorge Sampaoli optou por manter Everson como titular no gol atleticano pelo fato do recém-contratado sair melhor com os pés.

E Everson foi decisivo salvando o Galo logo aos dez minutos de jogo. Após bobeada do time no campo de ataque. O Atlético-GO cobrou falta rapidamente pegando a equipe alvinegra desprevenida na defesa. Gustavo Ferrareis avançou sozinho desde o meio-campo, saiu cara a cara com o goleiro atleticano, que conseguiu defender com a perna direita o chute no canto.

O Galo respondeu na sequência e quase abriu o placar. Após boa jogada de Keno pela esquerda, o atacante cruzou para a área e Alan Franco fechou batendo para o gol, mas Jean, no reflexo, conseguiu defender.

Errando muitos passes no meio e no ataque, o Galo tinha dificuldades de sair jogando e envolver o adversário no campo ofensivo, como está acostumado a fazer.

Melhor na partida, o Atlético-GO abriu o placar aos 20 minutos. O volante Oliveira pegou rebote de fora da área e acertou uma bomba no ângulo de Everson.

O Atlético chegou a empatar o jogo com Savarino, aos 30, mas o VAR anulou o gol do venezuelano, que estava impedido no cruzamento de Keno.

A equipe da casa quase ampliou o placar aos 38 em um chute de Nicolas, mas Everson salvou com as pontas dos dedos. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Galo desperdiçou uma grande chance para empatar quando Keno recebeu livre na área e chutou para fora.

Sampaoli muda peças e Galo melhora

No intervalo, Sampaoli fez duas mudanças. Tirou Guga para colocar Igor Rabello e sacou Allan para promover a entrada de Nathan, que já fez a diferença logo aos cinco minutos ao sofrer pênalti.

Keno foi para a cobrança da penalidade e empatou para o Galo, aos sete minutos.

Mas a alegria atleticana durou pouco. Dois minutos depois, a defesa vacilou na marcação, mesmo com três zagueiros em campo, Gustavo Ferrareis recebeu livre e tocou na saída de Everson.

Contudo, Nathan mostrou mais uma vez que entrou na partida para fazer a diferença para o Galo. Após jogada de Savarino pela direita, o venezuelano cruzou na medida e o meio-campista apareceu na pequena área, como um centroavante, para só empurrar para as redes.

Aos 19, o Galo aproveitou vacilo do Atlético-GO que recuou mal a bola no meio-campo e Keno avançou livre em velocidade pela esquerda, invadiu a área e bateu no canto. Pela primeira vez, o Alvinegro estava na frente no placar em Goiânia.

Keno estava impossível. O atacante recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e bateu, mas acertou o travessão. Mas na sequência do lance, Mariano cruzou na cabeça do camisa 11 que testou para redes. Era o hat-trick dele e o quarto do Galo.

Dois minutos depois, Nathan quase marcou o quinto do Atlético. E seria um golaço. O jogador recuperou a bola quase do meio-campo e arriscou de longe aproveitando que o goleio Jean estava adiantado, mas conseguiu se recuperar e espalmou para escanteio.

No último minuto do jogo, o Dragão diminuiu o placar com o zagueiro Gilvan, de cabeça, após cobrança de escanteio. Mas não havia mais tempo e o Galo saiu com a vitória.

Atlético-GO 3 x 4 Atlético

Atlético-GO: Jean; Dudu (Gilvan), João Victor, Éder e Nicolas; Edson, Oliveira (Matheus Vargas) e Chico; Janderson (Matheuzinho), Renato Kayzer e Gustavo Ferrareis (Everton Felipe). Técnico: Vagner Mancini

Atlético: Everson; Guga (Igor Rabello), Réver, Junior Alonso e Arana; Allan (Nathan), Jair e Alan Franco; Keno (Sávio), Savarino (Maílton) e Eduardo Sasha (Mariano). Técnico: Jorge Sampaoli

Motivo: 11ª rodada - Campeonato Brasileiro Série A
Data: 19 de setembro de 2020, sábado, às 21h00
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)

Gols: Oliveira (20’/1º), Keno (pênalti - 7’/2º, 19’/2º e 32’/2º), Gustavo Ferrareis (9’/2º), Nathan (14’/2º), Gilvan (49’/2º)

Cartão Amarelo: Renato Kayzer, Edson (Atlético-GO)

Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Auxiliares: Neuza Inês Back (SP) e Evandro de Melo Lima (SP) 
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️O jogo é encarado pelo técnico William Batista e seus comandados como fundamental para o time subir na classificação #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    As apostas podem ser feitas até as 19h #itatiaia

    Acessar Link