Notícias

‘Fundado por operários. Roubado por conselheiros’: grupo de torcedores do Cruzeiro afixa faixas em BH

Utilizando-se de duas faixas, uma escrita em português e outra em italiano (relembrando as origens do Cruzeiro), o grupo “Nascidos Palestra Forjados Cruzeiro” mandou o recado

Por Redação, 19/09/2020 às 18:07
atualizado em: 19/09/2020 às 18:41

Texto:

Foto: Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Indignados com a atual situação do Cruzeiro, o grupo de torcedores da Raposa denominado “Nascidos Palestra Forjados Cruzeiro” fez um protesto neste sábado em Belo Horizonte afixando faixas em dois pontos da capital com críticas aos conselheiros do clube.

Utilizando-se de duas faixas, uma escrita em português e outra em italiano (relembrando as origens do Cruzeiro), o grupo de torcedores mandou o recado: “Fundado por operários. Roubado por conselheiros”.

As faixas foram colocadas na Sede Campestre e em um ponto da avenida Cristiano Machado, na capital mineira.

No Twitter, o grupo “Nascidos Palestra Forjados Cruzeiro” explicou o motivo do texto nas faixas. “Em 1921, operários, trabalhadores, fundaram com muito suor o Palestra. Nos dias atuais, conselheiros e dirigentes tomaram posse, destruindo um clube centenário. Não vamos largar, o Cruzeiro voltará a ser do torcedor”, postou.

As principais críticas dos torcedores se concentram na administração de Wagner Pires de Sá (2018/2019). Durante a gestão, as dívidas do Cruzeiro aumentaram consideravelmente e já chegam próximo à R$ 1 bilhão.

Os problemas na gestão Wagner Pires, que renunciou no fim do ano passado acusado de corrupção, foram parar nas mãos da Polícia Civil, que indiciou o ex-presidente, além de Itair Machado (vice-presidente de futebol), Sérgio Nonato (diretor-geral) e quatro empresários (João Sérgio, Carlinhos Sabiá, Cristiano Richard e Wagner Cruz) pelos crimes de apropriação indébita, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro. O inquérito está com o Ministério Público de Minas Gerais, que faz outras investigações antes de oferecer denúncia.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O resultado é o melhor para os meses de setembro desde o início da série histórica #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️O jogo é encarado pelo técnico William Batista e seus comandados como fundamental para o time subir na classificação #itatiaia

    Acessar Link