Notícias

No duelo dos extremos, América perde de 1 a 0 para o Figueirense no Independência

Por Redação, 19/09/2020 às 18:12
atualizado em: 19/09/2020 às 19:07

Texto:

No duelo de "extremos" da Série B do Campeonato Brasileiro, o América não resistiu ao calor, nem à marcação do Figueirense e perdeu por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Independência, em jogo válido pela 10ª rodada.

Com o resultado o Coelho está em 5º lugar, com 17 pontos, mesma pontuação de Ponte Preta e Chapecoense, que estão no G4. Em alta, o time catarinense chega aos nove pontos, com duas vitórias e três empates, em 14.º lugar e fora da zona de rebaixamento - aberto agora pelo Guarani, com oito. 

Na 11.ª rodada, o América vai enfrentar a Chapecoense na próxima sexta-feira (25), em Santa Catarina. Antes, porém, nesta terça, vai receber a Ponte Preta pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Na ida, em Campinas (SP), houve empate por 2 a 2. Quem vencer avança às oitavas.

O Figueirense vai enfrentar o Guarani, no próximo sábado, às 11 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

O jogo

O América começou melhor, marcando na frente e dando a pinta de que iria resolver o placar logo. Apesar do volume de jogo, o time não conseguia infiltrações, nem chegar em boas condições de finalização. O coelho insistiu nos lances aéreos, mas as bolas nunca chegaram para a conclusão de algum atacante.

A principal chance mineira aconteceu aos 28 minutos, em uma falta perto da linha da grande área. Sávio cobrou em curva, a bola ultrapassou a barreira e explodiu no travessão.

Mas o segundo tempo começou diferente, com o Figueirense saindo da defesa. Ficou em uma situação melhor aos 15 minutos, quando abriu o placar. Keké fez o trabalho de pivô, recuou para o chute de chapa e bem colocado de Dudu, que tinha acabado de entrar no lugar de Everton.

A partir daí, o time mineiro se perdeu em campo, enquanto o técnico Lisca gesticulava e gritava no banco de reservas. De uma só vez ele promoveu quatro trocas. Mas, nesta altura, o Figueirense já tinha recuado e armado o seu sistema defensivo.

A marcação da equipe catarinense funcionou bem, tanto que restou ao América arriscar chutes de longe ou insistir nos cruzamentos pelo alto. Não deu certo. O Figueirense comemorou a sua primeira vitória sob comando do técnico Elano Blumer.
 

AMÉRICA 0 X 1 FIGUEIRENSE

América: Matheus Cavichioli; Daniel Borges; Anderson, Joseph e Sávio; Sabino, Rickson (Juninho) e Calyson (Neto Berola); Felipe Azevedo (Alê), Marcelo Toscano (Vitão) e Rodolfo (Ademir) Técnico: Lisca

Figueirense: Rodolfo Castro; Lucas Carvalho (Paulo Ricardo), Alemão, Pereira e Sanchez; Matheus Neris (Victor Oliveira) e Patrick; Everton Galdino (Dudu), Marquinho (Everton Santos) e Diego Gonçalves (Gabriel Lima); Keké Técnico: Elano

Motivo: 10ª rodada da Série B do Brasileiro

Data e horário: sábado, 19 de setembro de 2020, às 16h30

Local: Independência, em Belo Horizonte

Gol: Dudu, aos 15’ do 2ºT 

Cartões amarelos: Sávio, Ademir, Pereira, Matheus Neris, Alemão e Marquinho

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Auxiliares: Lorival Cândido das Flores (RN) e Luís Carlos de França Costa (RN)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O dinheiro poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem ou retirado em caixas eletrônicos, unidades lotéricas e correspondentes bancários. #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    As novas regras podem ser implantadas em até um ano #itatiaia

    Acessar Link