Notícias

Prefeitura de Belo Horizonte conclui manejo de capivaras que ficam na orla da Pampulha

Por Redação, 30/10/2018 às 15:57
atualizado em: 30/10/2018 às 16:01

Texto:

Foto: Carlos Avelin/PBH
Carlos Avelin/PBH

As 53 capivaras que vivem na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, estão esterilizadas, receberam chips e carrapaticidas, passaram por exames e foram soltas novamente no local que habitam. O manejo terminou nesta terça-feira e foi necessário porque o animal é hospedeiro do carrapato-estrela, transmissor da febre maculosa, que fez vítimas na capital mineira nos últimos anos.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Werneck, afirmou que pretende passar a experiência para outras cidades da Região Metropolitana de BH.

O planejamento para os próximos anos prevê o monitoramento constante da área para que, caso seja observada a chegada de um novo animal, ele também seja esterilizado, impedindo a reprodução. O contrato com a empresa que cuida do manejo foi renovado por mais 1 ano. O recurso já está previsto pela prefeitura.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    As informações sobre a semana e os eventos serão transmitidos nas redes sociais do ministério e da Secretaria Nacional da Juventude.#Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️Técnico do América não poupou críticas à atuação do juiz Felipe Fernandes de Lima no clássico contra o Atlético. #itatiaia

    Acessar Link