Notícias

Projetos de combate à pandemia de covid-19 podem ser votados nesta quinta-feira na ALMG

Por Edilene Lopes , 04/06/2020 às 09:23
atualizado em: 04/06/2020 às 12:16

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Natasha Werneck/ALMG
Natasha Werneck/ALMG

Deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) votam na tarde desta quinta-feira oito projetos relacionados ao contexto de combate à pandemia do novo coronavírus. Entre os projetos está o que autoriza o reescalonamento do horário de funcionamento das instituições públicas estaduais e municipais. A autoria é do deputado Heli Grilo (PSL).Também será analisada proposta do deputado Dr. Jean (PT), que autoriza o Poder Executivo prover renda mínima emergencial aos artesãos durante a calamidade. 

Nessa quarta-feira (3), os deputados discutiram o retorno do futebol em Minas. Representantes dos departamentos médicos do América, Atlético, Cruzeiro, Federação Mineira de Futebol (FMF), e da Prefeitura de Belo Horizonte participaram do debate. 

Apesar de os clubes maiores terem retomado os treinos, ainda não há prazo para a volta do Campeonato Mineiro, interrompido por causa da pandemia de covid-19. O deputado João Vítor Xavier (Cidadania) destaca que os clubes do interior, as categorias de base e o futebol feminino estão sem apoio. 

"O mais importante nesse momento é que a Federação Mineira de Futebol e CBF estendam a mão aos clubes do interior, aos clubes pequenos, às categorias de base e ao futebol feminino. Estão todos absolutamente abandonados. A CBF, que teve um faturamento de quase R$ 1 bilhão no ano passado, mandou uma merreca de pouco mais de R$ 100 mil para a Federação Mineira de Futebol que, por sua vez, nem simbolicamente dividiu esse recurso com os clubes do interior ou com as categorias de base”, disse o deputado. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    As informações sobre a semana e os eventos serão transmitidos nas redes sociais do ministério e da Secretaria Nacional da Juventude.#Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️Técnico do América não poupou críticas à atuação do juiz Felipe Fernandes de Lima no clássico contra o Atlético. #itatiaia

    Acessar Link